quarta-feira, 2 de julho de 2008

AS DIMENSÕES VIBRACIONAIS HUMANA.

AS DIMENSÕES VIBRACIONAIS
O ser humano está submetido a nove dimensões vibracionais de acordo com pesquisas cientificas.As mais conhecidas são a terceira e a quarta. No contexto deste livro iremos Iremos abordar as as cinco primeiras. Já existem vários livros sobre estas faixas dimensionais.
PRIMEIRA DIMENSÃO (1D) – NÚCLEO DA TERRA
É a vibração gerada pelo cristal de Ferro do núcleo da terra. O núcleo é a parte mais interna da terra, com um diametro de aproximadamente 3 mil e quinhentos quilometros. Este cristal tem a vibração na cor vermelha e uma temperatura de cerca de 6000 graus Célcius. Na parte mais interna do núcleo o ferro está no estado sólido, enquanto que no ferro na parte mais externa está em forma líquida.
A nossa conexão vibracional com o núcleo da terra se efetua através do chacra da base, localizado no nosso períneo e voltado para o centro da terra. É uma energia poderossíma e que nos dá as forças para a nossa sobrevivencia neste planeta. Esta vibração é o que alimenta o nosso chacra básico e está sempre em sintonia com o núcleo da terra. É uma vibração baixa, na cor vermelha e também está associado ao nosso sangue.
SEGUNDA DIMENSÃO (2D) - O MANTO DA TERRA OU REINO MINERAL
Está dimensão é fundamental para a nossa saúde, física e emocional. Esta vibração é gerada pelo manto da terra, a região que se encontra entre o núcleo e as placas tecnônicas que ficam abaixo da crosta da terra, sob os nossos pés. Nesta região do corpo do planeta encontram-se o que chamados de “reino mineral”. Estas energias são também conhecidas como forçãs telúricas, e são muito poderosas. São elas que alimentam o nosso segunda chacra, o sacro, da sexualidade e da criatividade. São estas forças que impulsionam a intenção da perpetuação da espécie, o de crescer e multiplicar. É uma vibração baixa na cor alaranjada e está associado ao nosso esqueleto. Ela tem uma importância fundamental para a nossa saúde física e o processo de despertar ou ascensão espiritual. Mais adiante, na seção sobre os efeitos dos testes das explosões atomicas no interior da terra, você irá entender com clareza a influência da alimentação com produtos químicos, tipo conservantes, corantes, realçadores de sabor, tanto no processo de ativação da sexualidade, levando a humanidade a este estágio de sexismo e de adoração do sexo, não mais como uma forma de perpetuação da espécie, mas como uma forma de diversão e de prazer, pois o ser humano perdeu a sua conexão divina, e assim, a sua fonte de prazer se resume ás questões dos sentidos físicos e prazeres carnais, e não espirituais.
Por esta razão, a maioria do marketing de produtos voltados para o consumo humano, tais como alimentação,refrigerantes,bebidas alcoólicas, cigarros, utilizam as cores vermelha e laranja em suas embalagens. O mesmo artifício é utilizado pelas lanchonetes internacionais, tipo MacDonalds e Burger King. Estas cores “fortes” lhe atraem visualmente e despertam no seu inconsciente os desejos ancestrais de sobrevivencia e de perpetuação. E pela mesma razão, como um reforço adicional, as propagandas utilizam com abundância lindas mulheres em posições sexualmente provocativas, com belos seios à mostra. Isto é uma forma sub-repticia de ativar o segundo chacra das pessoas. A maioria da humanidade não percebe isto é fica prisioneira através de vícios de alimentação que são percebidos inconscientemente como fundamentais, mas que, na realidade estão aprisionando as pessoas em dimensões vibracionais mais baixas.

A TERCEIRA DIMENSÃO (3D) OU PLANO FÍSICO
Esta é a dimensão mais familiar da humanidade, o mundo físico, da matéria.O nosso corpo físico se encontra no plano físico ou na terceira dimensão, tridimensional. Com relação ao planeta terra, ele está em sintonia com a superfície e a população física sobre a terra, o mundo material. É uma dimensão mergulhada na dualidade do livre arbítrio humano, entre o bem e o mal, ou melhor, entre a Luz e as trevas.
Nesta dimensão não existe o tempo como nós conhecemos, presente, passado e futuro: só existe apenas o tempo presente, no aqui e no Agora.
A grande maioria da humanidade ainda não percebeu o poder do tempo presente, que é o único momento que ele pode agir tomar ações. O passado não existe, é apenas uma informação em sua mente e que não pode ser mais alterado em termos de ação. Ele deve ser encarado apenas como uma experiência válida, independente dos seus resultados. Existe uma quantidade imensa de pessoas perdendo o seu precioso tempo do Agora, apenas pensando e presos no passado ou se pré-ocupando com o futuro. O futuro também não deve ser fruto de preocupações, pois ele também não existe como uma certeza é apenas uma infinita possibilidade, em função das suas ações presentes e de outros fatores fora do seu controle.
A sabedoria indica que devemos nos concentrar no presente, um presente divino, vivendo o Agora da forma mais plena e feliz possível, concentrando as nossas energias na criação do presente.

QUARTA DIMENSÃO (4D) OU PLANO ASTRAL, EMOCIONAL

No nosso mundo dual, este é o plano mais importante apesar de completamente desconhecido da maioria das pessoas desta humanidade. É também uma dimensão dual.
É nesta vibração que se manifestam os desejos, o inconsciente coletivo da humanidade, os arquétipos e a mente coletiva. É neste plano que se encontram todas as egrégoras, os agrupamentos energéticos que dão o modelo de comportamento psicológico e social das pessoas. As pessoas são controladas inconscientemente pelos arquétipos alimentados pela mídia, pela cultura e pelas religiões, muitas vezes induzindo as pessoas a tomar atitudes mentais que não são libertadoras de consciência. Você pensa, sente e age em função dos arquétipos que estão em sua mente.

É a esta dimensão que nós vamos todas as noites quando dormimos ou quando morremos. Quando dormimos, o nosso corpo físico permanece desligado dos sentidos físicos e os outros corpos se desconectam dele, indo passear em outra dimensão vibracional, o mundo astral. Recebemos as informações deste plano através dos nossos sonhos, que chegam até o nosso consciente de forma simbólica em função dos arquétipos.O plano astral pode ser um plano perigoso pela falta de conhecimento das pessoas e é povoado por seres desencarnados de todos os tipos de consciências e de intenções muitas vezes destrutivas.É por esta razão que muitas vezes temos sonhos muito vivos como encontros reais, tanto com pessoas vivas ou mortas. Existe também muita atividade sexual neste plano, gerando inclusive manifestações de orgasmos físicos.
A forma mais simples de entender este plano é quando estamos em estados alterados de consciência, tanto através de acidentes traumáticos, quando existem inúmeros relatos e livros sobre pessoas que se viam em outras dimensões, ou quando se faz um procedimento de regressão de memória, quando através de um processo de relaxamento, de diminuição da atividade dos sentidos físicos o paciente vai relembrando da sua vida passada e inclusive de várias outras encarnações. Em algumas pessoas mais sensíveis este processo ocorre naturalmente em processos meditativos.

Uma outra forma usual de acessar ao plano astral é o uso de plantas de poder, utilizadas ancestralmente por vários povos nativos de todo o continente americano, para entrar no plano astral, lembrar do passado e ter contato com os seus guias e ancestrais. Atualmente tem sido utilizado em larga escala um chá chamado Ayahuasca em rituais religiosos comuns em vários países da América Latina, e no caso do Brasil, as principais são a União do Vegetal, o Santo Daime e a Igreja do Elixir do Terceiro Milênio. A Ayahuasca promove uma maior abertura do chacra coronário, no topo da cabeça permitindo uma grande sintonização das vibrações eletromagnéticas sutis da quarta dimensão.

O TEMPO
O físico Albert Einstein afirmou em um momento de inspiração que o tempo é a quarta dimensão.
É na quarta dimensão que o tempo se manifesta de forma plena. O tempo de acordo com o paradigma dos matemáticos e astrônomos Maias é classificado como “uma matriz que consiste em módulo harmônico, de configuração binária e que gera um fator de sincronização universal”, como explicado por José Argüelles no livro O Tempo e a Tecnosfera, sobres a lei do tempo nas relações humanas. Recomendo este livro para quem quiser se aprofundar neste assunto.
Vamos fazer algumas análises juntamente. O ditado popular diz “que nada acontece por acaso”, Jesus afirma que “não cai um cabelo que não seja pela vontade do Pai” e Jung afirma que existe uma sincronicidade no universo e que existe um sincronismo mágico no universo, inexplicável à luz da ciência materialista. Todos nós temos as grandes coincidências na nossa vida, boas ou más. Todas estas questões nos levam a uma conclusão que o tempo também possui uma inteligência com papel de sincronização magnética.
Vejamos alguns exemplos práticos:
Primeiro, o dia e a noite tem claramente um fator de sincronização entre dia-vigília e noite-sono. As estações do ano também, com mais extroversão durante o verão e introspecção no inverno. Nos países nórdicos na Europa que possuem invernos mais rigorosos e mais ausência do sol tem demonstrado altos níveis de depressão e suicídio durante os períodos de inverno.
Também já está comprovado a relação entre saúde psíquica e as atividades compartilhadas junto da natureza, praia, campo, normalmente realizados durante o dia, onde existe uma melhoria no sistema imunológico das pessoas. Existem também todos os aspectos fisiológicos da ação do sol na saúde física das pessoas.
Segundo, a medicina oriental orienta as pessoas a fazer os seus tratamentos médicos e uso de medicamentos em determinados horários que provoquem melhores resultados para o tratamento.


QUINTA DIMENSÃO (D5) OU PLANO DE LUZ

As dimensões da quinta até a nona são divinas, na unidade com o Pai que está no céu, onde as consciências se portam pelo plano evolutivo, a Vontade Divina e não pelo livre arbítrio dual das terceiras e quartas dimensões.
Esta dimensão, comparada com a terceira é como se fosse um “céu”, um paraíso. E de fato é, pois é uma dimensão de Luz, de Amor, da Unidade e está livre das ilusões da dualidade e da separação. É por isto que na tradição indu, se fala do véu de Maya ou de mundo das ilusões.
O nosso Eu Superior, o Eu Crístico, o Eu Interno, a Divina Presença, o Eu Sou, se refere a esta dimensão humana. Quando Jesus disse “vós sois deuses”, ele se referia ao Eu Superior, habitante da quinta dimensão humana, ligada ao pai e fora da dualidade.
Quando os seres humanos começam a ter contato no estado de vigília (3D), dual, com esta dimensão (5D), o inicio da Unidade, fora da dualidade do mal e do mal, de ter acesso consciente ao Eu Superior, à Verdade, diz-se que a pessoa despertou, se iluminou, saindo do mundo das ilusões e levantando o véu de Maya. Isto é um processo que começa lentamente, com o discípulo tendo momentos de acesso e à medida que vai caminhando vai sendo permitido mais acesso a este mundo de Luz.
Pela intelectualidade do ego, mental, não se chega a esta dimensão, apenas até a quarta, dual. A forma de comunicação do nível da quinta para a terceira dimensão é através da intuição.

2 comentários:

Luciane Oliveira disse...

Gostaria de tirar algumas duvidas sobre esse texto, e trocar algumas informações.

Obrigada

Anonymous disse...

Rompeu a Matrix.